Campo dos Goytacazes terá o primeiro terminal pesqueiro do norte fluminense

06/12/2013 - 12h43

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, receberá o primeiro Terminal Pesqueiro Público (TPP) do norte do estado, a ser implantado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. Acordo de cooperação entre o ministério e a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi assinado hoje para a construção do terminal.

O acordo prevê a liberação de cerca de R$ 1 milhão para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, levantamento topográfico, investigação geotécnica e elaboração do projeto de arquitetura e engenharia.

A criação do TPP proporcionará melhores condições de armazenamento do pescado e apoio às embarcações. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente o município de Campos dos Goytacazes conta com poucos pontos de recepção de embarcações, fazendo com que os pescadores desembarquem na praia, o que pode contaminar o pescado.

Marcelo Crivella disse que pelo menos 1.500 pescadores serão beneficiados com a instalação do terminal no norte fluminense. “Hoje assinamos o convênio para a faculdade federal detalhar o projeto básico da prefeitura de Campos para construir o Terminal Pesqueiro Público. Este terminal vai beneficiar a comercialização, melhorar a sanidade do pescado e a lucratividade do pescador”.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil