Paes diz que maior desafio das Olimpíadas é o complexo de Deodoro

27/11/2013 - 21h39

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes disse hoje (27) que o maior desafio são as obras do Complexo Esportivo Deodoro, mas que  ficarão prontas a tempo dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele participou da oitava rodada de reuniões com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão na cidade avaliando o Projeto Olímpico (Project Review) de 2016.

Apesar do atraso nas obras, Eduardo Paes frisou que já houve avanço nos últimos dois meses. "Eu continuo apontando Deodoro como o maior desafio que nós temos, mas nós já avançamos e as licitações devem estar indo para as ruas agora. Como é um parque mais simples, os equipamentos olímpicos de lá são mais simples. A gente vai entregar no tempo, as coisas estão caminhando bem", disse

Paes destacou que o acompanhamento do COI "é uma diferença importante no acompanhamento desse evento. Eles não deixam a gente bobear em nada". Amanhã (28), haverá um novo encontro para discutir os equipamentos olímpicos, os estádios e as obras de infraestrutura na cidade. 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, apontou a Vila dos Atletas como o maior e mais complexo projeto. "As obras estão dentro do calendário e a mais complexa e maior de todas é a Vila dos Atletas".

Sobre o aeroporto do Galeão, Paes disse que a operação estará melhor antes das Olimpíadas, e os primeiros resultados devem ser percebidos na Copa do Mundo de 2014.  "O Galeão não é ruim, ruim é a operação. Ruim é quando a esteira e a escada rolante não funcionam, quando o papel higiênico não está no banheiro. Só a entrada de uma empresa privada, uma gestão mais eficiente, mais ágil, mais rápida, já vai fazer uma diferença enorme. Eu não tenho dúvidas que para as Olimpíadas o aeroporto é uma enorme conquista. A operação já vai estar melhor na Copa do Mundo de 2014, mas nas Olimpíadas nós vamos ter outra realidade de aeroporto", disse o prefeito.

Quanto à rede hoteleira, Paes informou que a prefeitura acompanha as obras nos mínimos detalhes, pois cerca de 80 hotéis em construção precisam do habite-se até 2015.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil