Ex-vendedora vítima de violência do marido recebe apoio da bancada feminina do Senado

05/11/2013 - 21h57

 

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A bancada feminina no Senado cobrou hoje (5), do plenário da Casa, providências do Ministério Público de Goiás em defesa da ex-vendedora Mara Rúbia, vítima de violência doméstica. Agredida pelo marido, ela ficou cega depois que ele a feriu nos olhos com uma faca.

Segundo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que também é procuradora do Mulher do Senado, a cegueira levou ainda Mara perder a guarda do filho e ter o pedido de aposentadoria negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) porque a sua assinatura era incompatível com a original.

“Ora, ela está sem a visão, e já fez cinco cirurgias para tentar recuperar 30% da visão de um olho. É óbvio que a assinatura dela não poderia sair como antigamente”, destacou a senadora.

Vanessa Grazziotin pediu das autoridades goianas que a vendedora receba auxílio do estado e que garantam a punição do culpado. “Ela foi vítima da violência no primeiro momento e não pode ser, nesse segundo momento, uma vítima do Estado. Não pode. O estado tem de ampará-la. O estado tem de lhe garantir todas as condições, primeiro, para punir esse crime grave e, segundo, para que ela possa levar uma vida, pelo menos, digna”, disse.

As parlamentares prometeram criar uma comissão externa que irá a Goiânia conversar com o Ministério Público. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se comprometeu a criar uma comissão temporária para acompanhar o caso no Senado.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil