Mensalão: STF começa quarta sessão de julgamento dos recursos

22/08/2013 - 15h46

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) dá continuidade, na tarde de hoje (22), ao julgamento dos recursos dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A sessão é a quarta dedicada exclusivamente à análise dos embargos de declaração, recursos que visam a esclarecer possíveis omissões no acórdão, o texto final do julgamento.

Os ministros devem julgar os recursos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do publicitário Marcos Valério e de seus sócios Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, e do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato

Ontem (21), o Supremo negou os recursos de mais quatro réus: do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ, atual PR), da ex-presidenta do Banco Rural Kátia Rabello, do ex-vice-presidente do banco José Roberto Salgado e de Vinícius Samarane, ex-diretor do Rural.

Desde o início do julgamento, na semana passada, o Supremo rejeitou 11 dos 25 recursos dos condenados. Até agora, nenhum réu conseguiu anular ou mudar a pena.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil