Reunião de conciliação entre ferroviários e CPTM acaba sem acordo

12/06/2013 - 19h08

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Acabou sem acordo a reunião de conciliação entre os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e representantes de empresa hoje (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A empresa recusou a proposta do tribunal e os funcionários tomarão uma decisão em assembleia na noite de hoje.

O TRT fez um apelo para que os trabalhadores representados pelos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil não façam greve antes do julgamento da questão pelo tribunal. A empresa e os funcionários têm 48 horas para se manifestarem formalmente sobre a proposta de hoje e, a partir daí, o TRT poderá proferir a sua decisão.

Os dois sindicatos em estado de greve e que participam das negociações são responsáveis pelas linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos.  Mais dois sindicatos que representam os funcionários do restante das linhas aceitaram a proposta da CPTM.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil