Possibilidade da Petrobras usar o Porto do Açu seria negócio e não ajuda, diz Graça Foster

09/04/2013 - 18h21

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma parceria para uso do Porto do Açu, empreendimento em construção pelo empresário Eike Batista no litoral norte fluminense, não foi descartada pela presidenta da Petrobras Graça Foster. O porto seria uma solução para exportação da produção do pré-sal.

De acordo com a executiva, a utilização do porto, ainda em análise pela estatal, seria por interesse comercial. “É um negócio, não se trata, definitivamente, de ajuda", disse ao confirmar que a avaliação para a contratação vem ocorrendo há alguns meses.

De acordo com Graça Foster, a Petrobras utiliza toda a infraestrutura própria disponível , porém, a empresa “não pode tudo, não pode construir tudo, ser dona de tudo isso”, ressaltou.

Para os projetos de médio e longo prazo, a presidenta da estatal também explicou que o Grupo X, de Eike Batista, é uma das opções em análise em termos de infraestrutura, mas não é a única. “A gente quer usar ao máximo o que os outros têm pagando os preços de mercado”, explicou.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil