Obras de ampliação do aeroporto de Viracopos são interditadas

22/03/2013 - 15h55

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A polícia interditou hoje (22) as obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde um deslizamento de terra matou um operário e feriu outro. A polícia e a empresa que administra o aeroporto deram início à apuração das causas do acidente, “que serão divulgadas assim que concluídas”.

“A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos reiteram que as obras de construção do novo terminal seguem as normas e padrões de segurança”, disse, em nota, a administradora.

Por volta das 9h45, um deslizamento de terra atingiu dois trabalhadores. O operário ferido com maior gravidade foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu.

Os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias. O segundo operário foi encaminhado ao ambulatório e está em observação.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil