Defesa Civil do Rio registra 156 ocorrências por causa das chuvas

22/01/2013 - 19h28

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro informou que já registrou hoje (22) 156 ocorrências por causa da chuva, como deslizamentos de terra. De acordo com o boletim do Centro de Operações da prefeitura, o município está em estágio de atenção desde as 11h30 do último domingo (20). A previsão para as próximas horas é chuva moderada a forte.

Segundo o órgão, as chuvas têm ocorrido devido à aproximação de áreas de instabilidade vindas do oceano em direção ao Rio. A temperatura máxima atingiu 28 graus Celsius (ºC), e a mínima,19°C. Pela manhã, a chuva atingiu o interior do estado com maior intensidade, provocando duas quedas de barreiras na Rodovia Rio-Santos (BR-101), no litoral sul fluminense. Na capital, uma barreira caiu na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga a zona norte a zona oeste da cidade. Foram registrados pontos de alagamento nos bairros.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil