Médicos suspendem atendimento a planos de saúde no Paraná a partir de hoje

12/11/2012 - 12h09

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Médicos paranaenses suspendem, a partir de hoje (12), o atendimento a 43 operadoras de planos de saúde. De acordo com a Associação Médica do Paraná, a paralisação deve durar 15 dias, com encerramento previsto para o dia 26.

Nas próximas duas semanas, não serão realizados consultas nem procedimentos eletivos. A suspensão de atendimento atingirá beneficiários de todas as operadoras que atuam no estado, exceto a Fundação Copel e a Fundação Sanepar que, de acordo com a categoria, já negociaram termos e valores, e a Unimed, que terá uma negociação à parte. O atendimento de urgência e emergência não sofrerá alteração.

Por meio de nota, a associação informou que a paralisação se deve à falta de sucesso das negociações sobre reajuste dos valores pagos por consultas e procedimentos e sobre a regularização dos contratos no que diz respeito a prazos e jornada de trabalho.

A lista completa de operadoras de planos de saúde afetadas pela suspensão de atendimento está disponível no site da Associação Médica do Paraná.

 

Edição: Lílian Beraldo