Greve da PF suspende emissão de passaporte no Rio

20/08/2012 - 15h56

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais federais em greve suspenderam hoje (20) a emissão de passaportes no aeroporto do Galeão. O serviço está funcionando somente para os casos de emergência, como viagens para tratamento de doença grave comprovada por atestado médico ou de trabalho, mediante a apresentação de documento. A informação é da Polícia Federal (PF).

Os postos localizados nos shoppings Rio Sul, Leblon (zona sul) e Via Parque (Barra da Tijuca) também não estão emitindo o documento. 

Na próxima quarta-feira (22), a categoria fará uma assembleia para decidir se permanece a suspensão da emissão de passaporte. Na manhã de hoje (20), um grupo de policiais federais fez uma passeata pelo centro do Rio reivindicando a reestruturação da carreira e aumento salarial. Os manifestantes saíram da sede da corporação em direção à Candelária com carros de som, cartazes e faixas.

Em greve há 13 dias, os policiais federais realizaram operação-padrão nos aeroportos do país, que foram suspensas na última sexta-feira (17) por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Edição: Carolina Pimentel