Maioria dos sindicatos filiados à FUP aceita contraproposta da Petrobras sobre participação nos lucros de 2011

18/07/2012 - 22h22

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Apesar da greve prevista para o dia 20, decidida durante reunião do Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no dia 5 de julho, quando os sindicatos aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado, hoje (18) a maioria dos 13 sindicatos filiados à FUP, que participaram hoje (18) da reunião do Conselho Deliberativo, decidiu aceitar a contraposta apresentada ontem (17) pela Petrobras para quitação da participação nos lucros e resultados (PLR) relativo ao ano de 2011.

O diretor-geral da FUP, João Antônio de Morais, em entrevista à Agência Brasil, fez questão de ressaltar, porém, que somente as assembleias que estarão sendo realizadas pelos 13 sindicatos ao longo dos próximos dias terão o poder de suspender o indicativo de greve da categoria.

“Nós não podemos afirmar que, apesar da decisão favorável da maioria dos sindicatos à aprovação da proposta da Petrobras, a possibilidade da confirmação da greve esteja afastada. A decisão será tomada nas assembleias, elas, sim, são soberanas para decidir pela suspensão do indicativo de paralisação”.

 

Edição: Aécio Amado