CPMI do Cachoeira ouve hoje prefeito de Palmas

10/07/2012 - 11h32

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira ouvirá hoje (10) o depoimento do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Ele foi convocado após a divulgação de um vídeo no qual ele oferece possibilidades de ganhos em prestação de serviços ao empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em troca de apoio para a campanha municipal de 2004.

A gravação fazia parte do acervo de vídeos que Cachoeira mantinha em sua casa, recentemente apreendido pela Polícia Federal. De acordo com a assessoria do prefeito, ele comparecerá à CPMI disposto a falar.

Preso desde 29 de fevereiro pela Polícia Federal, Cachoeira é acusado de comandar um esquema criminoso que teria cooptado políticos e empresários e que, entre outras atividades ilegais, é suspeito de fraudar licitações e de obter vantagens indevidas em diversas administrações públicas.

A Delta Construções, uma das empresas suspeitas de fazer parte do esquema, é responsável pela coleta do lixo em Palmas. A polícia também investiga um depósito de R$ 120 mil da empresa Delta na conta de Rosilda Rodrigues dos Santos, ex-assessora da mulher do prefeito, a deputada estadual Solange Duailibe (PT).

Edição: Talita Cavalcante