Filmes sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo abrem Circuito Tela Verde

10/11/2011 - 20h26

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Meio Ambiente lançou hoje (10) o Circuito Tela Verde, projeto que tem parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto Brasília Ambiental. O Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais que abordam temas ligados a questões ambientais. Durante o evento em Brasília, houve a exibição de vídeos e debates sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo.

Segundo a gerente de projetos do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Renata Rozendo Maranhão, o programa tem o objetivo de estimular a produção de vídeos que abordem questões sociaoambientais e a divulgação desses trabalhos para a sociedade brasileira.

“Nossa expectativa é de que o projeto ajude a conscientizar as pessoas e o governo sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e outras questões ambientais para a preservação do meio ambiente”, disse ela.

O projeto conta com 82 vídeos em curta-metragem para serem divulgados e discutidos em cerca de 2 mil pontos de exibição no país. Os filmes serão exibidos até a segunda semana de dezembro.
 

Edição: Rivadavia Severo