Parlamentares do DF tem encontro com a ministra Gleisi para falar sobre esvaziamento da sede do Banco do Brasil em Brasília

04/10/2011 - 21h31

Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil
 

Brasília - Após se reunir com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse hoje (4) que a ministra mandou sustar, por determinação da presidenta Dilma Rousseff, qualquer transferência de diretorias e movimentação de funcionários do Banco do Brasil. A ministra, segundo o senador, declarou que pediu informações sobre as transferências de diretorias da sede do banco, em Brasília, para São Paulo, conforme notícia publicada no jornal Correio Braziliense.

"Ela (Gleisi) foi absolutamente categórica [ao dizer] que a posição da presidenta Dilma [é] que as diretorias devem funcionar em Brasília, qualquer movimentação de funcionários mais significativa tem que passar, tem que ser avaliada pelo governo, e mandou sustar qualquer tipo de procedimento nesse sentido e buscar todas as informações. Nós também já apresentamos requerimento de informações no Senado Federal", disse o senador ao sair da reunião. Participaram do encontro as bancadas do Distrito Federal no Senado e na Câmara. "Ela foi taxativa que isso é inadmissível e que a Presidência da República não aceitará qualquer tipo de esvaziamento do Banco do Brasil", completou.

Segundo Rollenberg, durante a reunião com a ministra chegou-se à conclusão que as transferências foram feitas sem o conhecimento do governo. “O entendimento é que essas decisões vinham sendo tomadas apenas no âmbito da instituição, e que eram decisões que não tinham o conhecimento nem o aval do governo federal", disse. De acordo com o senador, a expectativa da bancada é de que o governo reverta as transferências já feitas. "A nossa expectativa é que [o processo de transferência] seja revertido a partir das informações colhidas pelo governo".

 

Edição: Aécio Amado