Lula defende investigação de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes

15/07/2011 - 16h03

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15) que as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes têm de ser apuradas. Segundo ele, se existe uma denúncia, ela deve ser investigada. "Se a pessoa for inocente, terão que publicar que ela é inocente. Se for culpada, pagará por isso”, disse o ex-presidente, ao deixar o congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José Henrique Sadok, que ocupava interinamente a diretoria-geral do órgão, foi afastado temporariamente hoje. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a construtora pertencente à mulher dele, Ana Paula Batista Araújo, tem pelo menos R$ 18 milhões em contratos vinculados ao órgão para obras em rodovias federais.

Sadok estava substituindo interinamente o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que tirou férias após ter o nome envolvido em denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.

Edição: Nádia Franco