Novo líder do governo no Congresso aposta no diálogo para “desarmar espíritos”

01/07/2011 - 17h48

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo líder do governo no Congresso Nacional, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse que o diálogo será uma característica de sua atuação na liderança e que ele terá como tarefa “desarmar espíritos”.

“Minha característica é o diálogo, é ouvir, é trabalhar e ter espírito público. Com isso, não tem como dar errado”, afirmou Mendes Ribeiro, em entrevista no Palácio do Planalto, pouco depois de almoçar com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

Mendes Ribeiro disse que ainda não recebeu da presidenta tarefa específica e que Dilma pediu que ele tenha paciência. “A presidenta me pediu paciência para ouvir muito e para trabalhar muito.”

O nome do deputado, que integra o maior partido da base aliada do governo, vinha aparecendo entre os cotados para assumir a liderança. Perguntado se a escolha fortalece o PMDB, o parlamentar evitou responder e apenas disse que chegou à liderança também pela força do partido. “Evidente que cheguei aqui pela força do PMDB, pela presidenta da República, pela relação que tenho com a oposição.”

Edição: João Carlos Rodrigues