Ieda Crusius explica lançamento de revista

21/02/2002 - 11h35

Brasília, 21 (Agência Brasil - ABr) - A revista Social Democracia Brasileira, do Instituto Teotônio Vilela, uma publicação bimestral, foi lançada ontem (20), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Segundo a presidente do Instituto, a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), o objetivo do impresso é estimular a produção de textos das lideranças partidárias e intelectuais, que atuam na vida política nacional, como prefeitos, vereadores, governadores, deputados federais e senadores da República.
De acordo com a deputada, em entrevista ao programa NBr Entrevista, exibido pelo canal de TV a cabo da Radiobrás, o número zero, experimental, teve como tema principal o terrorismo. Ela acrescentou que o primeiro número, Democracia, visa debater assuntos referentes à democracia e o desafio da igualdade.
"Nós fizemos um seminário: "Que esperar da Social Democracia no Brasil?", antes da divulgação da edição número 1 da revista. Participaram deputados, cientistas políticos, economistas, entre outros. A idéia é que sempre seja feita uma discussão antes do lançamento de cada edição. O próximo número 2 será sobre igualdade", explicou a parlamentar gaúcha, lembrando que a tiragem inicial será de 10 mil exemplares. A distribuição será feita futuramente em aeroportos, bibliotecas e distribuidoras de universidades.
No momento, os interessados podem entrar em contato com o gabinete da deputada pelo telefone (0XX) 61- 318-5956.
(Daniela Cunha)