Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) bloqueia desde as 7h de hoje (18) dois dos três portões de entrada de veículos da Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.
Os estudantes pedem a abertura de negociação para discutir mudanças no processo de escolha do reitor e vice-reitor, além da religação da água e da luz no prédio da reitoria, ocupado pelos alunos desde o último dia 1º. Os manifestantes estendem faixas com dizeres como: “Quem derrubou a tarifa vai democratizar a USP” e “Fora PM da USP, abaixo o convênio USP-PM”.
Segundo Matheus Trevisan, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), caso não haja avanço nas negociações, haverá manifestação na próxima terça-feira (22). “Queremos que o reitor João Grandino Rodas abra as negociações imediatamente e estabeleça o fornecimento de água e de energia elétrica na reitoria. Esse é um conflito político que o reitor se nega a resolver”. A Assembleia Legislativa convocou o reitor para uma audiência de esclarecimento na quarta-feira (23).
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil