Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A interrupção no fornecimento de energia elétrica registrada na tarde de hoje (28) atingiu também os serviços de telefonia móvel na Região Nordeste. As principais operadoras que atendem à região dizem que os clientes enfrentaram dificuldades, mas os serviços já estão sendo restabelecidos.
A Vivo informou que os serviços de voz e dados foram afetados parcialmente a partir das 15h devido à falta de energia, mas desde as 17h20 começaram a ser restabelecidos gradualmente. Segundo a empresa, os atingidos pela interrupção foram os clientes de oito estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e parte do Piauí. “A normalização total dos serviços ocorrerá à medida em que o fornecimento de energia seja restabelecido”, diz nota da Vivo.
A TIM também disse que os clientes da região podem encontrar dificuldades para utilizar os serviços da companhia devido à falha de energia elétrica. “Equipes técnicas trabalham para restabelecer gradativamente os serviços nas áreas afetadas”, diz a empresa.
A Claro informa que, por causa da interrupção no fornecimento de energia, parte de seus assinantes da Bahia, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará, de Sergipe, de Alagoas, do Piauí e do Rio Grande do Norte podem enfrentar dificuldades para receber e originar chamadas. “Os serviços já estão sendo restabelecidos e a operadora trabalha para solucionar a instabilidade o mais rápido possível”.
A Oi disse que clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldades pontuais para completamento de chamadas e tráfego de dados. Os técnicos da companhia estão mobilizados para assegurar eventual atendimento de ocorrências.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil