Leandra Felipe*
Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá – O projeto de irrigação Daule Vinces, que vai aproveitar a água do Rio Daule, na província de Guayas, no Equador, vai receber recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de US$ 136 milhões.
O contrato de financiamento do governo equatoriano com o BNDES foi assinado nessa quarta-feira (21). O financiamento abrangerá quase 65% do valor total da obra, estimada em U$ 210 milhões, o governo do Equador financiará o restante do valor.
Segundo o governo equatoriano, o projeto envolve a construção de 64 quilômetros de canais principais e 269 de canais secundários, aproveitando água disponível do Rio Daule. A irrigação alcançará uma área de 177,9 mil hectares e poderá beneficiar cerca de 180 mil habitantes, que também poderá usar água do rio, em épocas de seca.
Esse é o segundo financiamento do BNDES a projetos no Equador. O primeiro, no valor de US$ 92 milhões, se destinou ao projeto hidrelétrico Manduriacu.
*Colaborou: Alana Gandra
Com informações da Andes (Agência Pública Equatoriana de Notícias)
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil