Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Vaticano ficou satisfeito com a organização da transferência da Missa de Envio para a Praia de Copacabana, que envolveu, inclusive, o transporte de 800 mil hóstias, disse hoje (28) o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. O evento final estava previsto para ocorrer em Guaratiba, na zona oeste, mas foi transferido para Copacabana por causa das chuvas fortes que deixaram o Campo da Fé (Campus Fidei) completamente alagado.
"Penso que tudo transcorreu muito bem. Estamos muito contentes de estar em Copacabana com sol e ver, finalmente, o que é Copacabana sem chuva e neblina. É uma atmosfera maravilhosa, no contexto geral desta celebração", declarou o porta-voz.
Em tom de brincadeira, Lombardi também revelou uma conversa do papa Francisco com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que entregou ao pontífice, simbolicamente as chaves do Rio. "Na ocasião, Paes disse que Francisco poderia fazer o que quisesse, hoje, o papa respondeu: é o que estou fazendo", contou.
O prefeito anunciou hoje que pretende fazer um loteamento popular no Campo da Fé, em Guaratiba.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil