Da Agência Brasil*
Brasília – O papa Francisco lamentou o acidente de trem, ocorrido na noite de quarta-feira (24), próximo Santiago de Compostela, na Galícia (Espanha), em que morreram 80 pessoas até o momento. Em sua conta no Twitter (@pontifex), o papa escreveu a seguinte mensagem: “Rezo pelas vítimas do acidente de Santiago de Compostela e me sinto muito próximo dos que estão sofrendo neste triste momento”.
O pontífice, que participa da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela, monsenhor Julián Barrio. Segundo a Rádio Vaticano, Francisco reiterou suas orações pelos mortos e feridos e reafirmou sua proximidade espiritual junto aos parentes das vítimas.
O papa escreveu no telegrama: “Ao ser informado do grave acidente de trem ocorrido perto de Santiago de Compostela, que provocou numerosas vítimas e muitos feridos, profundamente triste, rezei por todos os falecidos e feridos nesse trágico evento.”
No telegrama, o pontífice também pediu que o arcebispo de Santiago de Compostela fizesse chegar aos que sofreram o desastre e a seus parentes “seu fraternal afeto e sua emocionada solidariedade, assegurando-lhes ao mesmo tempo que ofereço sufrágios pelos mortos e orações por todos os que sofrem nestes momentos de aflição, pedindo a Deus por sua pronta e total recuperação”.
*Com informações da Rádio Vaticano
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil