Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Personalidades do esporte brasileiro vão se reunir hoje (25), às 9h, com o papa Francisco. O encontro será no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. O papa abençoa as bandeiras olímpicas e paralímpicas. Ele será recebido pelo prefeito Eduardo Paes, que estará acompanhado da mulher e dos dois filhos. O santo padre receberá do prefeito as chaves da cidade.
Participam do encontro, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira e o ex-jogador de basquete Oscar – único que vai com a família. O atleta trata um câncer e deve receber a bênção do papa. A líbero da seleção brasileira de vôlei Fabi, os ex-jogadores de futebol Zico e Pelé e a corredora Bárbara Leôncio também estarão presentes.
Os atletas devem chegar às 7h30. Entre os convidados estarão no local, servidores, crianças ligadas a projetos esportivos da prefeitura e secretários do governo municipal.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, devem ser levados para o local. É possível que eles acompanhem a tocha olímpica no passeio a diversos lugares até o início das Olimpíadas do Rio, em 2016.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Papa abençoará bandeiras olímpicas em encontro com esportistas brasileiros
Papa condena liberalização das drogas e diz que enfrentar o tráfico exige um desafio da sociedade
Cerca de 200 mil pessoas acompanharam visita do papa a Aparecida
STF nega que Barbosa tenha sido descortês com Dilma em evento com papa