Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A programação de chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (22), foi alterada para incluir na programação oficial um percurso em carro aberto pelas ruas do centro da cidade. Pelo novo roteiro, o papa desembarcará na Base Aérea do Galeão, às 16h, e vai em carro fechado até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.
Na catedral, Francisco embarcará em um carro aberto e desfilará para o público. Ele vai passar pelas avenidas República do Chile e Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, avenidas Graça Aranha e Nilo Peçanha e mais uma vez pela Avenida Rio Branco até o Theatro Municipal, passa para um carro fechado e segue para o 3º Comando Aéreo Regional (3º Comar), ao lado do Aeroporto Santos Dumont, onde pegará um helicóptero em direção ao Palácio Guanabara.
Na sede do governo fluminense, o papa participa de uma cerimônia de boas-vindas com as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e de autoridades civis e religiosas. Do Palácio Guanabara, Francisco irá de helicóptero para a residência da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, onde pernoitará durante a sua permanência no Rio.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Marinha treina militares para jornada
Custo total da jornada pode chegar a R$ 350 milhões, estima o Comitê Organizador
Lojistas esperam alta de 10% nas vendas com a Jornada da Juventude
Voos no Rio e em São Paulo devem aumentar 10% por causa da Jornada da Juventude
Aparecida se prepara para visita do papa e obras devem chegar a R$ 1,1 milhão
Com visita do papa, Aparecida deve atrair mais de 150 mil pessoas