Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A visita do papa Francisco ao município de Aparecida, no Vale do Paraíba, na próxima quarta-feira (24), como parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), deve atrair cidade entre 150 mil e 200 mil pessoas. De acordo com o arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José, a cidade tem infraestrutura para receber até 400 mil fieis.
No dia da visita do papa, a população presente deverá ser mais do que o quádruplo do número de habitantes, que passa dos 35 mil, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010.
Ele informou que o templo do Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida abriga até 30 mil fiéis, mas, no dia da missa celebrada pelo papa, haverá espaço para receber apenas metade disso. Segundo o arcebispo auxiliar, isso decorre da colocação de cadeiras, o que acabou limitando o espaço, mas criou um conforto a mais para os devotos, já que seria muito cansativo acompanhar a cerimônia toda em pé.
Dom Darci José disse, porém, que mesmo aqueles que ficarem de fora da igreja e forem assistir ao ritual por meio dos telões terão a oportunidade de estarem perto do papa. O público poderá vê-lo no momento do desembarque do helicóptero na praça rumo à celebração da missa, depois na benção, na praça, e ainda quando o pontífice se deslocar de papamóvel na hora em que for repousar na Pousada Bom Jesus.
Edição: Juliana Andrade
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Comerciantes de Aparecida não esperam aumento expressivo das vendas durante visita do papa
Voos no Rio e em São Paulo devem aumentar 10% por causa da Jornada da Juventude
Lojistas esperam alta de 10% nas vendas com a Jornada da Juventude
Via Dutra terá operação especial para a Jornada Mundial da Juventude
Governo monitora redes sociais para identificar protestos na Jornada da Juventude