Da Agência Brasil
Brasília – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse hoje (12), em nota, após reunião com superintendentes regionais, que pretende recuperar o protagonismo da pasta que comanda, um dia depois de manifestações em todo o país pelo Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais.
“Queremos recuperar o protagonismo do Ministério do Trabalho e Emprego nas grandes questões que envolvem o país, nos grandes debates nacionais, em particular nas questões apresentadas pela população brasileira nas recentes manifestações”, disse o ministro.
A gestão compartilhada entre a administração central e as superintendências regionais do ministério foi o principal ponto discutido entre Manoel Dias e os representantes locais, em reunião realizada hoje, em Brasília. Esse foi o primeiro encontro entre o ministro e os superintendentes desde sua posse, em março deste ano.
As superintendências regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) são o local em que os trabalhadores podem buscar informações sobre seguro-desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Manoel Dias classifica como legítimas as manifestações de trabalhadores no Dia Nacional de Luta
Manifestações de trabalhadores marcam esta quinta-feira em todo o país
Governo vai acompanhar manifestações das centrais sindicais e ouvir as reivindicações, diz ministro
Governo e centrais sindicais decidem debater terceirização com o Congresso e empregadores
Governo e centrais sindicais retomam discussões sobre mundo do trabalho