Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Começou pontualmente às 17h25, conforme planejado, a festa de encerramento da Copa das Confederações, no estádio do Maracanã. O gramado foi coberto com um plástico verde, invadido por dezenas de pessoas representando réplicas de bolas de futebol. O primeiro artista a se apresentar foi o sambista Arlindo Cruz, seguido pela dupla Victor e Léo.
A dupla sertaneja deu a vez ao cantor Jorge Ben Jor, que abriu passagem para a musa do axé Ivete Sangalo, que cantou a música Festa, a mesma que embalou a última conquista do Brasil, no pentacampeonato vencido na Copa do Japão e da Coreia em 2002.
Componentes da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio entraram em seguida, vestidos de verde, amarelo e azul. Eles se juntaram no meio do campo, compondo uma grande Bandeira Nacional, e depois soltaram dezenas de balões coloridos. A festa durou 18 minutos, conforme estava estabelecido, sendo muito aplaudida pelo público. Faltando menos de uma hora para o início da final entre o Brasil e a Espanha, as arquibancadas já estão completamente lotadas.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil