Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Acabou há pouco a rebelião iniciada no final da tarde de hoje (31) na Unidade Fazenda do Carmo da Fundação Casa, zona leste paulistana. Os dois funcionários mantidos como reféns foram libertados. Um deles e mais três adolescentes foram encaminhados a um pronto-socorro da região. O servidor foi ferido a pauladas pelos internos. Um dos jovens se machucou ao pular o muro da unidade, informou a instituição por meio de sua assessoria.
A rebelião começou após um tentativa frustrada de fuga. Os adolescentes começaram, então, um tumulto e atearam fogo aos colchões. A Superintendência de Segurança da fundação foi ao local para negociar com os jovens.
A Corregedoria-Geral da Fundação Casa vai abrir uma investigação sobre a tentativa de fuga. A unidade, que fica no bairro de Itaquera, tem capacidade para 68 internos e, atualmente, está com 63 adolescentes.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil