Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Terminou hoje (8) o processo seletivo para a empresa que ficará responsável pela logística dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O diretor de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Villanova, explicou que o setor de logística - que vai envolver o transporte de cerca de 30 milhões de itens - é central para o sucesso dos jogos.
“Vamos comprar R$ 3 bilhões em produtos, desde a ração dos cavalos que vão competir no hipismo, até aparelhos sofisticadíssimos de ginástica, o gesso para passar na mão nos atletas, a água para servir aos atletas, a grama, as grades. Para trazer, levar, buscar, entregar esses produtos precisamos de uma logística sofisticadíssima”, explicou Villanova.
A empresa vencedora terá direito a associar sua marca aos Jogos Olímpicos de 2016, como parceira oficial do evento. Segundo Villanova, o número de concorrentes é “razoável”, mas os nomes das empresas participantes do processo de seleção não podem ser divulgados. Os Correios foram os únicos a divulgar sua proposta de patrocínio para atuar como operador logístico do evento.
Ainda não há data para a divulgação do resultado. Pode demorar semanas ou “alguns meses até chegarmos a uma conclusão”, disse o diretor do comitê.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil