Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O governo federal autorizou o pagamento de valor adicional ao Benefício Garantia-Safra para a colheita 2011/2012. A extensão do benefício faz parte da Lei 12.806/13 publicada hoje (8) no Diário Oficial da União.
A norma amplia o auxílio emergencial financeiro, no valor de R$ 560 reais por família, aos agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que tiveram perda de colheita em razão da estiagem. A lei entrou em vigor com a publicação.
O texto destaca ainda que o pagamento do adicional do benefício será feito em quatro parcelas mensais, subsequentes ao pagamento dos benefícios estabelecidos para a safra 2011/2012. Para desastres ocorridos no ano passado, a ampliação do benefício será de até R$ 320.
A lei também autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a adquirir, em caráter excepcional, até 550 toneladas de milho em grãos, ao preço de mercado, por meio de leilões públicos, para recomposição de estoques.
A compra será destinada para venda direta a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Senado aprova MP que beneficia com valores maiores atingidos pela seca e por enchentes
Dilma diz que distribuição de milho no Semiárido enfrenta gargalo logístico
Dilma discute ações para combater efeitos da estiagem com governadores em Fortaleza
Comissão especial rejeita texto de MP que aumenta benefícios para atingidos pela seca