Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O 9º Feirão Caixa da Casa Própria em São Paulo já movimentou R$ 351,6 milhões em negócios. O balanço do primeiro dia do evento, que ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, zona sul da capital paulista, leva em conta os contratos assinados e os negociados no local. Ontem (3), passaram pelo feirão 9,3 mil pessoas e, segundo a assessoria da Caixa, o movimento hoje (4) também é grande.
No ano passado, mais de 61 mil pessoas passaram pelo feirão, quando foram fechados 21.155 negócios, movimentando R$ 2,5 bilhões. A estimativa para este ano é número de visitantes pelo menos igualar o do feirão de 2012. Neste sábado, o feirão vai funcionar até as 20h. Amanhã (5), último dia, ele ficará aberto até as 18h.
Estão sendo oferecidos mais de 136 mil imóveis na capital paulista e região metropolitana. São 81,9 mil imóveis usados e 54,9 mil novos ou em construção. Participam do feirão 100 construtoras e 130 imobiliárias, além de cartórios e técnicos da Caixa. Os financiamentos podem ser pagos até 35 anos com taxas de juros a partir de 4,5%.
Para obter o crédito, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Quem financiar o imóvel poderá começar a pagar as prestações a partir de janeiro de 2014. Os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) podem ser usados.
De 17 a 19 de maio, o feirão seguirá para e Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF). Serão oferecidos em todo o país mais de 400 mil imóveis.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil