Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A partir do segundo semestre, terá início a construção de 900 casas na comunidade do Morro do Alemão, pacificada no ano passado. No total, 1.900 moradias serão construídas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, até 2014. Os imóveis serão entregues a famílias removidas de áreas de risco ou de prédios invadidos e que recebem aluguel social pago pelo governo estadual.
Segundo o governo do estado, as moradias ficarão localizadas em terrenos ao longo da Avenida Itaoca e no local da antiga fábrica da Skol. Os galpões foram demolidos e o terreno está limpo para o início da construção. No local, onde ficava a fábrica, serão construídas 400 unidades.
No Complexo do Alemão, foram entregues anteriormente 1.502 moradias para famílias que moravam em áreas de risco ou que deixaram as casas por causa de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo 582 construídas no âmbito do Minha Casa, Minha Vida. No total, 3.031 famílias foram realocadas na região.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil