Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Voltou a chover forte hoje (27) à tarde em Petrópolis, na região serrana, provocando o transbordamento do Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga, na área central da cidade. No momento, a chuva diminuiu de intensidade e a situação voltou ao normal.
O Sistema de Alerta Máximo de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que o bairro do Quitandinha ficou em alerta máximo, devido à cheia do rio.
Durante a chuva, oito sirenes foram acionadas para alertar os moradores que moram em áreas de risco para deixar suas casas: cinco delas foram acionadas no Quitandinha, duas no bairro Independência e outra no bairro Siméria.
A Defesa Civil Municipal também registrou três deslizamentos sem gravidade de encosta nos bairros Independência, Bingen e Olavo Bilac. Por medida de precaução, técnicos da Defesa Civil estiveram nos bairros onde as sirenes foram acionadas para garantir que as pessoas deixaram suas casas e seguiram para os pontos de apoio da prefeitura.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Famílias atingidas pela chuva em Petrópolis fazem cadastramento para receber aluguel social
Deputados federais visitam Petrópolis e Niterói para avaliar prevenção e resposta a desastres
Petrópolis pede ajuda de R$ 100 milhões para reconstruir a cidade
Jovens protestam em frente à catedral de Petrópolis
Dilma deve sobrevoar áreas afetadas pelas chuvas em Petrópolis
Governo federal reconhece situação de emergência em Petrópolis
Defensoria Pública verifica em Petrópolis garantia de direitos dos desabrigados