Da Agência Brasil
Brasília - Uma caminhada e um ato político em frente à Praça dos Três Poderes encerram hoje (21) as atividades do 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil. A saída será às 9h na Catedral.
Durante três dias, cerca de mil mulheres de vários pontos do país participaram de debates sobre o registro civil para as camponesas, o fim da violência contra a categoria e a produção de alimentos saudáveis, entre outros assuntos. O tema do encontro foi Na Sociedade Que a Gente Quer, Basta de Violência contra a Mulher.
Às 8h, as camponesas farão a leitura coletiva da declaração final do encontro. No documento, elas assumem o compromisso com a construção de relações de igualdade entre os seres humanos e a natureza, com a produção agroecológica de alimentos diversificados, além do fortalecimento das organizações populares, feministas e de trabalhadoras.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil