Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Depois de seis dias fechado, o Pronto-Socorro de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, voltou a funcionar nesta quinta-feira (14). A reabertura foi possível depois da aprovação de um acordo sobre os plantões e aumento no salário dos médicos. Com isso, a unidade de saúde passa a contar com 80 médicos divididos em turnos com quatro profissionais em cada um.
A unidade foi fechada porque os médicos não cumpriam os plantões, devido ao salário. Com atendimento prejudicado, o pronto socorro foi fechado pelo Conselho Municipal de Saúde. O número de atendimentos mensais previstos era 1.000 pacientes, mas não passava de 400. Agora foram convocados profissionais aprovados em concurso feito no ano passado.
Outro problema apontado pela prefeitura informa que o pronto-socorro inaugurado entre outubro e novembro do ano passado, em um prédio alugado, não apresenta condições de atendimento por falta de acessibilidade. Para melhorar o atendimento a prefeitura busca finalizar obras em outras unidades de saúde e projetar prédio próprio para o Pronto Socorro Municipal
Edição Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.