Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, teve alta do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) na manhã de hoje (14). O boletim médico informa que a alta, prevista inicialmente para amanhã (15), foi antecipada diante da excelente recuperação do paciente. Marco Aurélio foi submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 6 de fevereiro, após um check up que identificou obstrução em artérias do coração.
Na cirurgia, foram implantadas quatro pontes (duas de safena e duas arteriais) em caráter preventivo para evitar um infarto, pois ele apresentava sintomas de obstrução coronária com dor torácica.
Após a cirurgia, o assessor especial permaneceu na unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no dia 8. Marco Aurélio deve retornar para uma nova avaliação em 15 dias, quando a equipe médica definirá a data de retorno do assessor ao trabalho.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.
Após cirurgia cardíaca, Marco Aurélio Garcia deixa UTI e vai para o quarto
Marco Aurélio Garcia deve deixar UTI nesta sexta, mas alta demora pelo menos cinco dias
Marco Aurélio Garcia se recupera bem de cirurgia cardíaca
Marco Aurélio Garcia fará cirurgia cardíaca amanhã
Internado no Instituto de Cardiologia, Marco Aurélio Garcia deve ser submetido a cirurgia