Mariana Jungmann
Enviada Especial
Santa Maria (RS) – Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada de hoje (27) começam a chegar aos poucos para o velório coletivo que será realizado em um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal. Pelo menos cinco caixões já estão posicionados no local, ao lado de parentes e amigos.
O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos. Santa Maria fica no centro do Rio Grande do Sul e é considerada uma cidade de médio porte.
Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar. Segundo as autoridades locais, essa etapa deve ser concluída só amanhã (28), por volta das 8h.
Até o momento, 115 dos 233 mortos na tragédia já foram identificados pela Polícia Civil e pelos parentes e 43 corpos foram removidos. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.
Veja aqui a galeria de fotos.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Parentes lotam ginásio em busca de informações sobre vítimas de incêndio em Santa Maria (RS)
Tragédia similar na Argentina gerou mudanças em boates
Dono da Boate Kiss se apresenta à polícia ainda hoje
Internautas de todo o país deixam mensagens sobre tragédia na página da Boate Kiss em rede social