Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A lagoa de Ponta Negra, em Maricá, poderá ganhar um oceanário projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Representantes do escritório de Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer estiveram reunidos há pouco mais de um mês com o secretário executivo da prefeitura do município fluminense, Márcio Leite, para viabilizar a construção do oceanário, considerado estratégico pela administração municipal para impulsionar o turismo na região.
“A primeira conversa que tivemos foi ótima, e a prefeitura agora aguarda o envio de documentações e o projeto final, para decidir a melhor maneira de viabilizar tanto a elaboração como a construção da obra”, disse leite.
O prefeito Washington Quaquá defende a obra como forma de homenagear o arquiteto que morreu ontem (5), no Rio de Janeiro. "Niemeyer era de uma família originária de Maricá. Seu avô, Ribeiro de Almeida, que foi ministro do STF [Supremo Tribunal Federal], dá nome a uma das principais ruas da cidade. Estamos contratando o projeto do Oceanário Niemeyer, que é uma das últimas obras projetadas por um dos maiores brasileiros de todos os tempos", disse o prefeito.
Edição: Aécio Amado
Joaquim Barbosa diz que Niemeyer ajudou a projetar nome do Brasil no exterior
Depois de três horas de velório, corpo de Niemeyer deixa o Palácio do Planalto sob aplausos
Integrantes do MST vão ao velório no Palácio do Planalto e homenageiam Niemeyer
Conselho de Arquitetura do Rio presta homenagem a Niemeyer
Manifestantes protestam no velório de Niemeyer contra descaracterização de Brasília
Netos de Niemeyer dizem que legado do avô vai além da arquitetura