Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, conversou hoje (8) com a presidenta Dilma Rousseff sobre projetos para a capital paranaense nos próximos quatro anos. Ele disse que a presidenta recebeu as ideias “com total disposição e colaboração”, mas não fez nenhuma promessa de novos investimentos.
“Nossa preocupação agora é não perder a continuidade de alguns projetos, em especial o PAC da Mobilidade, e garantir, na nossa transição até o fim do ano, o encaminhamento de projetos e das emendas para investimentos em 2013”, disse Fruet, após o encontro com a presidenta.
Segundo o prefeito eleito, as prioridades serão investimentos em saúde, segurança, infraestrutura e educação. O principal projeto é a construção do metrô de Curitiba, que, segundo Fruet, terá investimento de R$ 2,3 bilhões, a maior parte recursos do governo federal.
Apesar de não receber nenhuma promessa de novos investimentos, Fruet disse que "a ideia é de total colaboração" entre os dois governos.
"A presidenta está muito a par de uma série de investimentos que estão sendo realizados em Curitiba, conversamos muito sobre a história do planejamento da cidade”, relatou. Fruet, filiado ao PDT, foi eleito no segundo turno com 60,65% dos votos válidos.
Edição: Davi Oliveira