Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Brasil tem como desafio investir mais em infraestrutura, na avaliação da diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel.
A diretora destaca que a economia do país, atualmente, está muito baseada no consumo. Segundo ela, o passo inicial do governo para investir mais em infraestrutura foi dado com o lançamento de medidas para a redução do custo da energia e estímulo ao investimento público e privado, como o programa de concessão de rodovias e ferrovias.
Para o coordenador de Operações Setoriais no Brasil do Departamento de Redução da Pobreza e Gerenciamento Econômico do Banco Mundial, Pablo Fajnzylber, o país tem como desafio crescer nos próximos anos com aumento de produtividade.
“O Brasil está vivendo uma situação que está afetado por ser alta volatilidade da economia mundial. O que nós estamos vendo com otimismo é o fato de que o governo está focado no curto prazo, mas também no crescimento no médio prazo. Este pacote para infraestrutura deve contribuir para aumentar as taxas de crescimento [nos próximos anos]”, disse.
Edição: Fábio Massalli