MPF solicita detalhamento de gastos em segurança pública para Copa do Mundo

03/10/2012 - 17h44


Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) expediu ofícios aos órgãos responsáveis pela segurança pública solicitando informações sobre os gastos para a Copa do Mundo de 2014. Os documentos pedem detalhamento das licitações, contratos administrativos, convênios e termos de cooperação técnica para preparação do evento no âmbito dos governos estadual e federal.

O MPF quer tornar transparente a forma como serão feitas as contratações públicas necessárias para a segurança durante o torneio. Para isso, foi pedida uma previsão de utilização de recursos públicos a oito órgãos federais, incluindo as Forças Armadas e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Polícia Civil de São Paulo.

Os ofícios são de autoria do procurador José Roberto Pimenta Oliveira, membro do Grupo de Trabalho da Copa do Mundo. "O MPF atua na defesa do patrimônio público e social e analisará a legalidade das medidas administrativas tomadas em âmbito federal em matéria de segurança pública, tendo em vista a relevância dos recursos envolvidos e desta atividade”, disse Oliveira.

 

Edição: Aécio Amado