Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) deverão suspender a greve na próxima sexta-feira (14). Na assembleia dos docentes, realizada na última quinta-feira (6), foi aprovada a continuidade da paralisação com indicativo de suspensão da greve no dia 14 de setembro, quando ocorrerá uma nova assembleia.
“A posição será encaminhada para o Comando Nacional de Greve e deve ser referendada na próxima Assembleia Geral, no dia 14 de setembro. Quatro dos cinco campi da Unifesp ainda em greve aprovaram esse indicativo em plenárias locais durante esta semana”, diz nota da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp).
De acordo com a reitoria da universidade, dos seis campi da universidade, apenas os de Guarulhos e o de São José dos Campos iniciaram atividades que equivalem a reposição de aulas. Os demais campi estão paralisados.
Nas outras duas universidades federais do estado, a paralisação já foi encerrada. Na Universidade Federal do ABC (UFABC), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) se reunirá na próxima quarta-feira (12) para definir o calendário de volta às aulas. Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), as atividades em sala vão recomeçar no próximo dia 24 nos campi de Araras e São Carlos. Em Sorocaba, as aulas voltarão em 2 de outubro.
Edição: Fábio Massalli