Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Em assembleia na tarde de hoje (10), os policiais federais lotados no estado de São Paulo decidiram manter a greve iniciada na última terça-feira (7). O Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sinpolf-SP) diz que não houve avanço nas negociações com o Ministério da Justiça.
A categoria pede reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas e a implementação da remuneração de nível superior.
Sem resultado nas negociações, o sindicato marcou uma manifestação em frente ao Departamento de Polícia Federal, zona oeste paulistana, para as 9h30 da próxima segunda-feira (13). Além disso, os grevistas planejam uma nova operação-padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos para quinta-feira (16).
Ontem (9), os passageiros de voos internacionais do terminal enfrentaram longas filas para embarcar devido ao movimento dos policiais. Entretanto, outros serviços de atendimento ao público, como emissão de passaportes, não foram afetados. Mas estão prejudicadas atividades como investigações, escoltas de presos e inspeções em portos.
Edição: Davi Oliveira