Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A presidenta da República Dilma Rousseff foi hoje (28) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. Dilma chegou ao hospital por volta das 19h05 e deixou o local 45 minutos depois.
Segundo a assessoria do hospital, os exames mostraram-se dentro da normalidade. Em uma breve conversa com jornalistas na porta do hospital, o médico Raul Cutait disse que a presidenta está bem e que passou por uma tomografia e exames de controle.
Antes disso, Dilma encontrou-se com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no prédio da Presidência da República, em São Paulo. O motivo do encontro não foi revelado.
Ao deixar o hospital, a comitiva da presidenta seguiu para o Aeroporto de Congonhas, onde Dilma embarca com destino à Argentina.
Amanhã (29), na cidade de Mendoza, ela participa da 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e de países associados e da reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Os encontros ocorrem uma semana depois do impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo. A crise política no país deve dominar as discussões.
Edição: Rivadavia Severo