Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (6) que o governo federal vai dialogar com o Congresso Nacional para defender suas teses acerca do Código Florestal. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
“Nós nunca nos negamos ao diálogo e eu tenho firme convicção de que vamos dialogar de uma maneira muito convergente”, disse a ministra.
Perguntada se o governo ficou decepcionado por não ter resolvido a questão do Código Florestal antes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a ministra respondeu que o Executivo decidiu, sim, a questão, enviando uma medida provisória ao Congresso, que já está em vigor.
“O governo decidiu [a questão]. O governo fez um veto parcial [ao texto aprovado inicialmente pelo Congresso] e colocou uma medida provisória. O Código Florestal está vigendo. Se o Congresso resolver alterar a medida provisória, vamos ver quais são as alterações e dialogar com o Congresso. Agora, hoje, eu tenho uma lei vigendo”, disse.
Edição: Juliana Andrade
Caiado pede ao STF suspensão dos efeitos da MP do Código Florestal
Comissão especial que analisa MP do Código Florestal deve concluir trabalhos até o fim do mês
Izabella Teixeira diz que número de emendas ao Código Florestal é parte do jogo democrático
Com novo Código Florestal, será preciso reflorestar cerca de 30 milhões de hectares, diz ministro
MP do Código Florestal recebe mais de 600 emendas
Novo Código Florestal virou um Código Agrário, diz Marina Silva