Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A chuva forte na cidade do Rio de Janeiro fechou o Aeroporto Santos Dumont para pouso e as decolagens são feitas por instrumento. Alguns municípios da Baixada Fluminense ficaram completamente alagados. As cidades mais afetadas foram Nova Iguaçu e Duque de Caxias.
A chuva começou na Baixada Fluminense e chegou ao centro do Rio de Janeiro. A Bacia da Baía de Guanabara está em estágio de atenção. As informações são do Centro de Operação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro à São Paulo, a chuva provocou alagamento em diversos pontos que, aliados às obras de melhoria da rodovia, provocou um engarrafamento de mais de 5 quilômetros.
Em Teresópolis, na região serrana do estado, chove fraco a mais de uma hora. A cidade, onde cinco pessoas morreram em consequência das chuvas da última sexta-feira, encontra-se em estado de atenção. Análises meteorológicas divulgadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indicam a possibilidade de que a chuva pode passar a forte, em toda a região serrana.
Edição: Rivadavia Severo