Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff nomeou o jurista Lourenço Masset Lacombe para integrar a Comissão de Ética da Presidência da República. A nomeação foi publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União e o mandato tem duração de três anos.
Lacombe foi presidente do Tribunal Regional da 3ª Região. Ele assume a vaga do ex-conselheiro Hermann Assis Baeta, que deixou a comissão no ano passado, após o final do mandato.
A Comissão de Ética da Presidência da República é formada por sete membros escolhidos pelo presidente da República, que se reúnem mensalmente, e tem como missão orientar as autoridades no cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal.
Entre as atividades recentes da comissão estão a recomendação à presidenta Dilma Rousseff para que exonerasse o então ministro do Trabalho Carlos Lupi em função de denúncias de irregularidades à frente da pasta, e a abertura de procedimento para investigar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pela prestação de consultorias em 2009 e 2010.
Edição: Nádia Franco