Da Agência Brasil
Brasília - Sobe para 54 o número de feridos no acidente entre os ônibus da Viplan e outro da Pioneira na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), em Brasília. Seis pessoas estão em estado grave. O motorista de um dos ônibus ficou preso nas ferragens, mas já foi resgatado.
O acidente ocorreu na via marginal da EPTG próximo à residência oficial do governador, no sentido Plano Piloto. No momento, são registrados quase 10 quilômetros (km) de engarrafamento. Curiosos que passam devagar pelo local dificultam o trânsito.
Segundo os policiais, o ônibus da Pioneira, depois de ter sido fechado bruscamente por um carro, não conseguiu frear e foi atingido na traseira pelo ônibus da Viplan.
O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vazquez Filho, esteve no local. Ao ser perguntado sobre as condições dos ônibus envolvidos no acidente – os dois estavam com os pneus carecas -, ele garantiu que até o final do ano, a frota será renovada. Segundo ele, o processo licitatório de novos ônibus no Distrito Federal é feito de sete em sete anos. Ele frisou que, em diversas cidades do país, esse mesmo processo ocorre de dez em dez anos.
As vítimas mais graves foram levadas para o Hospital de Base. As pessoas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para os hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
Oito carros dos bombeiros, seis da Polícia Militar e um do Detran estão no local.
* A matéria foi alterada para correção de informação às 11h59 // Edição: Lílian Beraldo