Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Os bombeiros encontraram nesta manhã (12) o corpo de mais uma vítima soterrada no distrito de Jamapará, em Sapucaia, centro-sul fluminense. Agora chega a 19 o número de mortos no local. De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade, três pessoas ainda estão desaparecidas desde a madrugada de segunda-feira (9), quando um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas soterrou oito casos.
Embora não chova nesta manhã no local, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que haja precipitação no decorrer do dia de forma significativa em todo o estado do Rio, principalmente nas regiões norte, áreas de divisa com Minas Gerais, no médio paraíba e na região serrana.
Na tarde de ontem (11), foram encontrados cinco corpos dentro de um carro, todos da mesma família. Eles haviam se refugiado no veículo para se proteger de possíveis deslizamentos, de acordo com testemunhas.
Segundo a secretaria estadual de Defesa Civil do Rio, 20 pessoas morreram em todo o estado, vítimas das chuvas, 12.029 estão desalojadas e 2.891, desabrigadas.
Sete municípios do Rio de Janeiro decretaram situação de emergência após as enchentes provocadas pela chuva: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.
Edição: Talita Cavalcante