Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje (30) requerimento de convite para que o ministro das Cidades, Mario Negromonte, preste esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na pasta.
O requerimento pede que o ministro esclareça denúncias de irregularidades no Programa Minha Casa, Minha Vida de cobrança de propina como taxa de inscrição por organizações não governamentais (ONGs).
Além disso, matéria publicada no jornal
O Estado de S. Paulo afirma que a diretora de Mobilidade Urbana da pasta, Luiza Gomide, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, alterou parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um veículo leve sobre trilhos (VLT). A mudança aumentaria os custos da obra em R$ 700 milhões.Também foi colocado em votação um requerimento que pedia a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para esclarecer denúncia encaminhada à secretária de cobrança de propina para legalização de um sindicato por parte de assessores do Ministério do Trabalho. O requerimento foi rejeitado.
A base do governo alegou que como não há denúncia contra o ministro Gilberto Carvalho não havia motivo para convidá-lo à comissão.
Edição: Talita Cavalcante